Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira


 

 

  (foto retirada da Net)

 

O sorteio realizado em Zurique ditou que Portugal vai disputar o play-off de apuramento para o Mundial do próximo ano no Brasil com a Suécia. Portugal era cabeça de série no sorteio, pelo que tinha como possíveis adversários a França, Suécia, Roménia e Islândia. Não se pode dizer que tenhamos sido bafejados pela sorte, uma vez que saiu um dos adversários teoricamente mais difíceis. Portugal não tem tido grande sucesso em jogos discutidos com a equipa sueca. As estatísticas dizem que nos 15 jogos entre as 2 seleções, os suecos venceram por 6 vezes, Portugal venceu apenas 3 jogos e ocorreram 6 empates. Nos 7 jogos realizados em Portugal, a Suécia venceu 4 vezes e Portugal empatou 3 vezes. Na Suécia, Portugal alcançou 3 vitórias e a Suécia 2. A última vitória lusa foi em 2002 na Suécia, num jogo particular.

Portugal vai ter que mudar muito a sua forma de jogar e estar ao seu melhor nível, caso pretenda ir ao Mundial, e todos desejamos que Portugal cumpra esse objetivo. Vão ser 2 jogos bastante renhidos, o primeiro em Lisboa no dia 15 de Novembro (Estádio da Luz) e depois na Suécia a 19 de Novembro. Será certamente um duelo interessante entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. É uma pena não poderem ambos estar no Mundial do próximo ano no Brasil.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D