Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 30.11.16

Acidente de aviação na Colômbia

mw-860.jpg

Ninguém poderá ficar indiferente à tragédia ocorrida ontem na Colômbia. Um acidente de aviação que originou 71 vítimas mortais e apenas seis sobreviventes.

 

Da equipa de 22 jogadores de futebol da Chapecoense que seguiam viagem para Medellín, 19 morreram, tal como toda a equipa técnica comandada por Caio Júnior bem como os dirigentes do clube, que iam disputar a final da taça sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.

 

Duas das seis pessoas resgatadas com vida do acidente aéreo estão internadas em estado grave. Os seis sobreviventes são: um jornalista de uma rádio local, dois tripulantes e três jogadores da equipa de futebol da Chapecoense. O antigo jogador do Sporting, Marcelo Boeck, escapou à tragédia porque tinha pedido um dia folga.

 

Muitos clubes já se dispuseram a dispensar jogadores, a título gratuito, para ajudar a reconstruir a equipa de futebol do Chapoecoense. A receita do próximo jogo Barcelona-Real Madrid reverterá por inteiro para os cofres do malogrado clube.

 

Neste infausto momento, o meu sentimento é de solidariedade para com todas as famílias enlutadas, com o desejo que repousem em paz os que infelizmente feneceram e que se recomponham rapidamente os sobreviventes e a equipa de futebol.

 

1 comentário

Comentar post