Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

03.01.17

Generosidade com generosidade se paga

mw-860.jpg

No verão, na época dos incêndios, um casal de Avanca, Estarreja, Paulo Pereira e Lucinda Borges, andou a distribuir água pelos automobilistas retidos na autoestrada, quando um incêndio cortou a A1 durante cinco horas.

 

Estavam cerca de 40 graus e os condutores estavam sem comida, bebida e sombra para suportar o calor que se fazia sentir. De pronto, o casal recorreu aos estabelecimentos mais próximos e terá comprado cerca de mil litros de água para oferecer aos automobilistas.

 

Várias testemunhas afirmam mesmo que Lucinda e Paulo recusaram qualquer tipo de ajuda pecuniária: «vimos a sensação de bem-estar nas pessoas, esse é a maior compensação que podemos ter», garantiram.

 

Não fosse as novas tecnologias e provavelmente este ato de tamanha generosidade ficaria apenas retido na memória de quem lá esteve e vivenciou este episódio. Felizmente, uma das automobilistas, que estava no local filmou e divulgou-o nas redes sociais. A história foi também veiculada na comunicação social.

 

Ironia do destino, em apenas cinco meses a vida deste casal mudou. Agora são eles que precisam de ajuda. Paulo perdeu o emprego e Lucinda enfrenta uma doença grave. O casal de Estarreja tem uma filha pequena e sem qualquer rendimento está a ser difícil fazer frente às dificuldades.

 

Após a divulgação notícia pelo JN, a ajuda não tardou e foram várias as ofertas de comida, dinheiro, emprego e até de consultas em hospitais privados.

 

E ainda bem que assim é, porque este casal merece mesmo ser ajudado.

1 comentário

Comentar post