Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

05
Mar16

Hoje é dia de dérbi em Alvalade

12809547_1067430196660647_1565124643801215282_n.jp

Um dérbi é sempre um jogo imprevisível, por isso é sempre um resultado de tripla.A moral com que sairá o vencedor deste jogo para o que resta do campeonato, é algo que ambos os treinadores sabem ser uma evidência, ainda que os discursos de ambos possam espelhar o contrário.Assim sendo, três cenários são possíveis:

Vitória do Sporting

Em caso de vitória o Sporting, como espero e desejo,  lança-se em definitivo para a conquista do título com apenas 9 jogos por disputar (27 pontos), ficando com 4 pontos sobre o Benfica (na prática serão 5 pela vantagem nos confrontos diretos com o Benfica). Quatro pontos é também a vantagem sobre o Porto (que poderá ser maior caso os portistas vençam em Braga amanhã).

A vitória do Sporting significará um acréscimo de moral na equipa, e uma quebra de confiança nos rivais. É por isso que este jogo é decisivo para os leões e o Sporting têm forçosamente que o vencer se quiser continuar na luta pelo tão almejado título de campeão que lhe foge há catorze anos.

Empate

Para os sportinguistas poderá ser um rude golpe pelo facto de ser mais uma cedência de pontos em casa, fazendo crescer dúvidas sobre as nossas reais possibilidades de nos tornarmos campeões, até porque até ao final temos que disputar jogos difíceis com o Braga e Porto, sendo que dos três grandes o calendário é mais difícil para o SCP.

Um empate deixará Sporting e Benfica à mesma distância pontual, mas terá um maior significado para os benfiquistas, porquanto depois de 3 derrotas esta época frente ao Sporting, será lisonjeiro não perder novamente, fazendo aumentar a esperança por via até do calendário teoricamente mais fácil para o SLB que para os sportinguistas.

Mas, se o Porto amanhã vencer em Braga e com vantagem no confronto estará com a moral em alta e relança o campeonato a três. Este é o único resultado que, acredito, pode levar o F.C.Porto a entrar novamente na corrida pelo título.

Vitória do Benfica

Tal como acredito que uma vitória do Sporting nos lançará em definitivo no caminho da conquista do título, o mesmo acontecerá em caso de vitória do Benfica. A vantagem dos benfiquistas será de 2 pontos para o Sporting e eventualmente 3 pontos para os portistas, beneficiando de um calendário bem mais simpático que os seus rivais.

A desvantagem no confronto direto será sempre uma realidade, mas acredito que o facto de irem à frente e o ‘colinho’ fará seguramente a diferença no que resta de campeonato.