Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 03.07.17

Medalha de Bronze

img_770x433$2017_07_02_16_19_55_1284722.jpg

 

A seleção portuguesa de futebol venceu  ontem o México por 2-1 e conseguiu o 3º lugar na Taça das Confederações. A seleção esteve a perder boa parte do jogo, mas acabou por empatar através de Pepe no fim do tempo regulamentar. No prolongamento, valeu-nos o  penálti decisivo, convertido ao minuto 104' por Adrien Silva, que nos permitiu ascender ao pódio da Taça das Confederações e conquistar a medalha de bronze.

 

Portugal teve uma participação positiva no torneio. Não perdeu nenhum jogo. Porém, no jogo com o Chile, nas grandes penalidades falhamos três (Quaresma, Moutinho e Nani). Ontem mesmo com o México, André Silva não conseguiu converter uma grande penalidade. E isso paga-se caro!

 

A Alemanha que se apresentou com uma equipa de ‘segundas linhas’ foi um justo vencedor. Apesar de ter tido pela frente um adversário (Chile) que lutou até final.

 

A Alemanha venceu por uma bola a zero e conquistou a Taça das Confederações, praticando um futebol rigoroso, criativo, seguro, a explorar os erros de um adversário talentoso, mas que se apresentou ontem demasiado nervoso.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.