Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 27.01.17

Moreirense afasta Benfica da Taça da Liga

faroo820170126-lg.jpg

O Moreirense vai disputar a final da Taça da Liga, domingo, frente ao Sporting de Braga, depois de derrotar o Benfica na semifinal da competição, no Estádio do Algarve.

 

Os encarnados marcaram logo aos 6’ por Salvio. O  jogo encaminhava-se para mais uma goleada, pensariam quase todos. Só que após o intervalo tudo mudou. Augusto Inácio fez duas substituições, com as entradas de Fernando Alexandre e Dramé que possibilitou a reviravolta. A partir daí só deu Moreirense que arrancou para uma segunda parte fantástica.

 

Depois do intervalo, o Moreirense deu a volta ao marcador com três golos. O Benfica não teve capacidade de resposta e viu fugir-lhe o primeiro troféu da temporada.  Destaque para Podence e Francisco Geraldes, jogadores cedidos pelo Sporting que fizeram um jogo tremendo e que em boa hora vão regressar ao seu clube de origem, depois da final da Taça da Liga.

 

Augusto Inácio bem avisou que o Moreirense ia deixar todos de «boca aberta» com esta vitória e cumpriu. A equipa de Moreira de Cónegos já tinha deixado o FC Porto pelo caminho.

 

De referir que em 20 jogos disputados entre Moreirense e Benfica a formação de Moreira de Cónegos conseguiu a sua primeira vitória.

 

No final, Rui Vitória recusou o habitual cumprimento de Inácio. Situação que gerou uma troca de palavras acesa entre ambos, e de Rui Costa que interveio em apoio do seu treinador.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.