Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

25
Out15

O dérbi da Luz

12074883_997459716991029_2807515933227636802_n.jpg

 

Os leões visitaram a Luz com a moral em alta depois de uma goleada na Liga Europa, frente ao Skënderbeu, precisamente pelo mesmo resultado com que bateram o Vitória de Guimarães na última jornada da Liga (5-1). Pelo meio outra goleada no jogo da Taça de Portugal (0-4).

Mas o dérbi entre Benfica e Sporting há muito que começara fora das quatro linhas, com provocações de ambos os lados e depoimentos de um antigo árbitro, Marco Ferreira, a acusar o presidente da arbitragem de pressionar os árbitros de modo a favorecer o clube da Luz .

A resposta do Sporting foi dada dentro de campo e de que forma! No jogo da Supertaça o Sporting já tinha mostrado a sua superioridade face ao seu adversário direto. Neste jogo o Benfica só existiu no primeiro quarto de hora, porque após esse período foi completamente anulado pela tática montada por Jorge Jesus.

A equipa leonina não entrou bem no jogo, entrou com uma postura demasiado defensiva e levou quinze minutos para assumir o jogo. O primeiro golo decorreu de uma perda de bola a meio campo de André Almeida, bem aproveitada por Adrien e concluída na perfeição por Teo Gutierrez o que veio dar outro ânimo aos sportinguistas. A partir daí o clube de Alvalade conseguiu manter o controlo da bola e a eficácia de finalização. Com três golos em três lances garantiu o resultado final que até podia ter sido mais expressivo.

Esta foi a primeira vitória do Sporting no Estádio da Luz, em jogos da I Liga, desde Março de 2012 e a primeira derrota do Benfica em casa em 55 jogos.

Com esta vitória e o empate do F. C Porto frente ao Braga, o Sporting isolou-se no topo da classificação, com 20 pontos, mais dois do que o Porto e mais cinco do que o terceiro classificado Rio Ave. O Benfica encontra-se no 8.º lugar, com 12 pontos, mas com um jogo a menos.