Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 17.10.14

O mediatismo do «caso Jessica Athayde»

17502524_lcG9M.jpg

Na semana em que ficamos a conhecer o OE 2015 e as repercussões que estas normas irão ter na vida de todos nós, que o caos instalado no Ministério da Educação continua por resolver, o assunto dominante que marca a atualidade é o «caso Jessica Athayde».

Depois de Jessica ter desfilado no passado fim de semana passado na Moda Lisboa, não tardaram críticas depreciando a sua forma física, bem como manifestações de apoio à atriz as quais foram  mediatizadas através de meios comunicacionais.

Não me interessa aqui falar das curvas da Jessica, dos hidratos de carbono que a atriz ingere ou da falta de exercício fisico, deixo isso a cargo dos entendidos. Interessa-me mais o tratamento jornalístico dado ao tema.           

O Correio da Manhã fez manchete com a notícia. Até aqui nada que não estejamos habituados, mas quando se vê essas mesmas notícias destacas em jornais mainstream como o DN, Expresso, Sol e JN, aí percebemos que algo de errado se passa.

Será que sou só eu a achar que este deve ser um tema exclusivo das chamadas revistas «cor-de-rosa»?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.