Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

11.05.15

Patrick Dempsey abandonou a Anatomia de Grey

PatrickDempseyAnatomiaDeGrey.jpg

Vi, ontem, o episódio fatídico em que McDreamy morre na Anatomia de Grey. Gosto desta série, muito embora não seja uma fiel seguidora, vejo-a intermitentemente.

O afastamento de Patrick Dempsey da Anatomia de Grey tem feito correr rios de tinta. Milhões de fãs lamentaram e protestaram após a emissão do mais recente episódio da série Anatomia de Grey.

A decisão de ‘matar’ o Dr. Derek Shepherd foi tomada pela realizadora da série, Shonda Rimes, que alegadamente foi forçada a dar este destino à personagem após o ator ter manifestado a sua vontade em abandonar a série. Dempsey, que tinha contrato com a produtora da série por mais uma temporada, abandona assim o projeto, lançando um vazio na série que é vista por mais de 11 milhões de pessoas por episódio só nos EUA.

O trágico episódio «How to Save a Life» termina com Derek Shepherd gravemente ferido na sequência de um acidente de viação num embate com um camião, não sem antes ser reconhecido como herói ao ter salvado quatro vítimas de um acidente de automóvel.

Derek fica ligado à máquina, em morte cerebral, e a ideia era deixar os telespectadores na expectativa até ao episódio seguinte. O problema é que entretanto saiu uma entrevista de Patrick Dempsey à revista Entertainment Weekly, um dia antes do esperado, que revelou o destino de McDreamy. SPOILER ALERT: A morte.

O incidente levou a publicação a pedir desculpa aos seus leitores, pedido esse que chegou tarde de mais, já que a notícia se tornou viral e todo o mundo lamentou a morte do famoso médico-cirurgião interpretado por Patrick Dempsey.

Os fãs não reagiram bem. Falam em traição para quem acompanha há 11 anos a série e 15 mil fãs já assinaram mesmo uma petição para que a criadora de Anatomia de Grey, Shonda Rhimes, recupere o personagem, Dr. Derek Shepherd, interpretado pelo ator Patrick Dempsey o que não irá com certeza acontecer já que a série contratou Joe Adler, de o Mentalista, como novo reforço.