Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 20.01.16

Por que voto em Sampaio da Nóvoa

1024509.jpg

 Dizia-me uma colega muito admirada:

- Não vais votar Marcelo? Mas tu gostavas de tanto de o ver na TVI? Pois, efetivamente via o comentário semanal de Marcelo Rebelo de Sousa, quanto a gostar, tinha dias, nem sempre concordava com as suas análises…

Acontece que o que está em causa nestas eleições não é a eleição do melhor comentador político. Se fosse isso, até poderia eventualmente ponderar a hipótese de votar em Marcelo.

O que está em disputa no próximo dia 24 de janeiro é a eleição do Presidente da República e, por isso, votarei em Sampaio da Nóvoa porque, de entre todos os candidatos que se apresentaram a esta eleição, é o único que reúne um conjunto de qualidades e atributos que, em meu entender, são fundamentais para o cargo de mais alto magistrado da nação.

Vou votar em Sampaio da Nóvoa porque a eleição de um cidadão independente dos partidos é o garante de que não teremos um presidente de fação como o anterior.

Vou votar em Sampaio da Nóvoa porque a sua personalidade humanista, intelectual e cívica, de independência e de identificação com os valores do Estado de Direito democrático constantes da Constituição da República, pilares fundamentais da nossa democracia e tão abalados nos últimos dez anos, são uma garantia de mudanças no estilo e na forma de um «tempo novo» de que tanto precisamos e ansiamos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.