Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

11
Jul15

Rui Rio deverá anunciar em breve a sua candidatura a Belém

473493.png

Rui Rio, ao que parece, prepara-se para anunciar a sua candidatura à Presidência da República já no final de Julho, depois do aval de Passos Coelho e do apoio público do militante número 1 do PSD, Francisco Pinto Balsemão.

Depois de Durão Barroso ter desistido da corrida a Belém, aumentam as oportunidades para Rui Rio, candidato quer reúne mais apoios no PSD e mesmo no CDS.

A possibilidade é tão maior pelo facto de o nome de Santana Lopes não ser consensual dentro do PSD. E também por Marcelo Rebelo de Sousa não agradar particularmente a Passos Coelho.

Já a candidatura de Rio é do agrado de Pedro Passos Coelho, tanto mais que «matava dois coelhos de uma cajadada só». Em primeiro lugar, resolvia definitivamente a questão das presidenciais e, por outro lado, «livrar-se-ia» daquele que muitos  apontam como seu sucessor na liderança do partido. 

Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa, aguardará serenamente pelos resultados das eleições legislativas e fará a sua leitura política. Depois dirá de sua justiça se pretende ou não avançar para Belém. Sendo certo que,  ainda que de forma dissimulada, Marcelo tem estado em campanha: foi figura assídua nas comemorações dos 40 anos do partido; nos últimos meses percorreu quase todos os distritos com forte implantação do PSD e não se nega, às várias solicitações sejam do partido, da JSD, de clubes desportivos a que tenha ligação, como o de Cascais, das autarquias ou até de escrever prefácios e fazer apresentações de livros (como o do comentador Daniel Oliveira). Até já foi ao programa Alta Definição – onde Rui Rio também esteve anteriormente, outra iniciativa para reforçar a sua candidatura a Belém.

1 comentário

Comentar post