Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

11.07.16

Somos Campões Europeus!

13612296_10208421182220623_1153100454138423556_n.j

Finalmente o sonho tornou-se realidade. Começamos mal este campeonato, mas acabámos em grande. Como dizia CR7 «isto não importa como começa, interessa é como acaba» e felizmente para nós acabou da melhor forma possível.

Obrigado Fernando Santos, obrigado aos 23 jogadores que foram gigantes, que lutaram com todas as suas armas para nos darem esta grande alegria. E que grande alegria para todos os portugueses! Hoje não se fala de outra coisa.

Que bofetada de luva branca em quem nos tentou sempre amesquinhar! E que dizer de um jogador francês nojento, Payet, que lesionou Cristiano Ronaldo e que o obrigará a parar durante umas semanas? Pode ser um grande jogador, mas é uma lástima como profissional. O que ele fez não foi casual e a repetição demonstra isso bem. O árbitro deixou passar incólume esta entrada dura. Era falta para cartão vermelho!

Mas isso não demoveu a equipa, apenas levou à substituição de Ronaldo por Quaresma. Mas CR7 foi um verdadeiro capitão fora e dentro do campo. Grande jogador e grande líder. Ronaldo conquistou hoje o que lhe faltava na sua carreira, da forma mais dura e difícil, é certo, mas mais do que merecida. Foi o melhor jogador de Portugal durante a competição e o melhor capitão que alguma vez tivemos, pelo exemplo em campo e pelos incentivos aos companheiros, antes a Moutinho hoje a Eder. O melhor jogador do mundo na atualidade, e um dos melhores de todos os tempos.

E Éder que prometeu a Fernando Santos que marcaria um golo e cumpriu! E Pepe que fez outro jogo daqueles! E Rui Patrício que demonstrou uma segurança incrível! De um modo geral, todos tiveram à altura desta grande final.

É um dia histórico que será recordado para o resto das nossas vidas. É bom, é muito bom para todos nós e para o nosso país. Muito obrigado a todos que contribuíram para esta vitória. Viva Portugal!!

1 comentário

Comentar post