Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

11
Dez15

Sporting apurado para a próxima fase da Liga Europa

 

11224523_10153162573221555_766969721027212314_n.pn

Grande vitória do Sporting frente ao Besiktas. Aos 67 minutos de jogo e a perder por 0-1, seria certamente impensável para a maioria dos sportinguistas que pudesse ocorrer uma reviravolta como aquela que sucedeu em 12 minutos, mas a verdade é que aconteceu!

O Besiktas foi superior até ao minuto 67, a equipa leonina só despertou depois do golo dos turcos, um cruzamento de trivela de Quaresma, concretizado por Gomez. A partir daqui dá-se a reviravolta, depois do golo de Slimani após magnífico trabalho de Ruiz.

O estádio explode, os turcos tremem e o Sporting acredita. O segundo golo não tardou a aparecer, fruto de mais uma excelente jogada coletiva, com finalização de Bryan Ruiz.

Mas falta o golpe final, e esse chega com Teo Gutierrez, numa magnífica finalização após nova jogada de qualidade de toda a equipa. Está dada a nota artística à noite de Alvalade e conseguido o apuramento para os dezasseis avos da Liga Europa.

O Sporting vence e convence pela determinação, qualidade e superioridade demonstrada nos últimos 25 minutos de jogo.

Agora pergunta-se: até onde conseguirá ir este Sporting? Vai depender muito das equipas que nos calharem em sorte e da forma como o SCP se reforçar em Janeiro. Parece-me por demais evidente que o clube precisa de dois laterais e de um central. João Pereira, Jefferson e Naldo são jogadores que podem servir para defrontar equipas nacionais mas não servem seguramente para defrontar equipas de renome internacional.