Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

08
Abr15

Sporting - Nacional - Taça de Portugal

 imagesQHUWHAUI.jpg

O Sporting recebe hoje o Nacional em Alvalade em jogo a contar para a Taça de Portugal. O clube de Alvalade empatou 2-2 na Madeira, na primeira mão das meias-finais e até nem precisa de ganhar em Alvalade para se apurar para a final da prova, marcada para 31 de maio, bastando-lhe para tanto empatar o jogo e não sofrer golos.

Apesar de jogar em casa e da vantagem proporcionada pelos dois golos marcados na madeira, os leões não dispõem de uma margem de manobra muito grande para assegurar o regresso ao Estádio Nacional, sabemos disso e o empate consentido no sábado em Paços de Ferreira não foi certamente o melhor tónico para a receção ao Nacional, sendo certo que hoje o Sporting já poderá contar com o central Paulo Oliveira e o médio Adrien Silva, que cumpriram um jogo de suspensão frente aos pacenses.

A Taça de Portugal constitui a única hipótese da equipa de Alvalade conquistar um troféu nesta época e por conseguinte este jogo reveste da maior importância para o clube de Alvalade. Para mais o Sporting, terceiro clube com maior número de títulos na prova, com um total de 15 troféus, apenas superado pelo FC Porto (16) e pelo recordista Benfica (25), já não ergue a Taça de Portugal desde 2008, ano em que bateu os portuenses na final por 2-0, após prolongamento.

Mas, sinceramente parece-me despropositada a pressão exercida por alguma imprensa sobre o treinador em torno da sua continuidade na próxima época, caso não consiga vencer a Taça de Portugal. Eu para esse peditório não gostaria de contribuir até porque os balanços fazem-se no final da época.

Mas espero que a equipa dê hoje tudo para podermos estar no Jamor.