Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

29.10.16

Sporting vai de mal a pior

18.05-JJ.jpg

Jorge Jesus é, na minha opinião, o  grande responsável do mau momento que a equipa atravessa por ter apostado em jogadores como o Elias, Markovic, Zeeglar ou Schelloto e em avançados que atá à data provaram zero. E ainda mais culpado por metê-los a jogar. Custa-me acreditar que não haja um lateral melhor a jogar na equipa B. Para não falar dos jogadores emprestados que fariam certamente mais e melhor do que os que lá estão. Vendemos dois jogadores, compramos seis, e ficamos muito pior do que estávamos. Como é possível?

 

O que será necessário acontecer mais para que Jorge Jesus mude drasticamente a equipa?!

 

Enquanto JJ não reconhecer que o problema está na inclusão de jogadores sem qualidade técnica ou tática e física para jogarem no Sporting, a equipa continuará consecutivamente a perder pontos como ontem frente ao Nacional. JJ não pode simplesmente argumentar que houve saídas na equipa (João Mário, Slimani) ou com a lesão de Adrien ou que os jogadores ainda não adquiriram a melhor forma, porque isto acontece em todas as equipas – veja-se o caso do Benfica – pese embora a onda de lesões, a saída de jogadores influentes com que o clube se tem confrontado, nem por isso se deixa esmorecer, pelo contrário, soma e segue. Aliás, é exatamente por essa razão que a SAD leonina paga 5 milhões/ano ao treinador leonino, para ele arranjar soluções e pôr a equipa a jogar bom futebol.

 

Parece-me caricato que o treinador do Sporting não perceba que as razões por que perdermos pontos nos últimos jogos resultam de três situações fundamentais: laterais pouco evoluídos tecnicamente que não dão profundidade ofensiva; meio campo que não funciona e o 2 º avançado ainda por definir.

 

Apesar de não ganharmos um campeonato há 14 anos, nos último dois anos tinhamos conseguido impor-nos aos adversários e jogar taco a taco. Este ano e por este andar, tudo voltará à triste normalidade. Parece que voltamos à época 2012-1013 em que o SCP ficou no 7º lugar.

 

Enfim, Champions e Campeonato terminados em Outubro, é o que é! Sinceramente os sócios e adeptos que não se cansam de apoiar a equipa, não merciam isto.