Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sab | 14.12.13

Bolachas de Manteiga

narrativadiaria

(imagem retirada da NET)


Ingredientes:

200gr de manteiga derretida

250gr de açúcar

1 Colher de aroma de baunilha

550gr de farinha sem fermento

1 Ovo

Sal q.b

Raspa de limão

Farinha q.b. para estender a massa


Preparação:

Comece por misturar muito bem o açúcar, a manteiga e o aroma de baunilha e aos poucos vá adicionando a farinha. No final acrescente o ovo inteiro e a raspa de limão. Pode amassar com as mãos ou usar uma colher de pau. Quando a massa formar uma bola, envolva-a numa película de plástico aderente e deixe repousar no frio durante meia hora. Depois, coloque a massa numa superfície lisa, enfarinhada, e estenda com um rolo de cozinha. A espessura da massa não deve ser nem muito fina nem muito grossa. Quando a massa estiver estendida, corte pequenas porções com a ajuda forminhas com enfeites de natal.

Coloque as bolachinhas num tabuleiro forrado com papel vegetal - evita assim ter de raspar as bolachinhas para tirar o excesso de farinha quando as desenformar. Vai ao forno pré-aquecido a 200ºC. Vão vigiando, já que, dependendo da espessura das bolachas, a cozedura pode durar mais ou menos tempo.  São ótimas para acompanhar um chá ou até para oferecer como presente de natal.