Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 26.12.13

Cheesecake de morango

narrativadiaria

 

 (imagem retirada da net)

 

 

Base:
1½ pacote de bolacha maria
100g de margarina

Creme:
200g de queijo creme
200ml de natas frescas 
200g de açúcar

3 claras em castelo
6 folhas de gelatina

Cobertura:
5 colheres de sopa de doce de morango

5 colheres de sopa de água
1 folha de gelatina


Triture as bolachas na picadora e junte-lhe a margarina derretida, amassando bem. Unte uma forma de aro amovível e forre o fundo com a massa de bolacha. Leve ao frigorífico.

Entretanto, demolhe as folhas de gelatina num pouco de água fria durante cerca de 10 minutos. Bata as claras em castelo e, de seguida, as natas até obter um chantilly firme e reserve.

Num recipiente misture o queijo-creme com o açúcar e junte as natas batidas em chantilly, envolvendo-as bem. À parte, dissolva as folhas de gelatina num pouco de leite e adicione ao preparado anterior, mexendo bem. Finalmente junte as claras em castelo. Retire a base de bolacha do frigorífico e coloque a mistura anterior, levando ao frigorífico para solidificar durante, pelo menos, 5 horas. O ideal é fazer de véspera. No fim de solidificar coloque a cobertura e decore a gosto.

A cobertura faz-se da seguinte forma: Demolhe a folha de gelatina. Leve ao lume 5 colheres de sopa de doce de morango com 5 colheres de água, mexendo muito bem até que o doce se dissolva. Em seguida junte a gelatina demolhada e mexa para que se dissolva completamente. Depois de pronto deixe arrefecer um pouco e coloque este preparado sobre o cheesecake. Leve novamente ao frigorífico.