Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 30.12.13

Duelo em Alvalade

narrativadiaria

 

Bom jogo da Taça da Liga ontem em Alvalade, entre Sporting (SCP) e Futebol Clube do Porto (FCP) com domínio claro do Sporting. Não me lembro de ver um FCP tão fraco, em termos ofensivos, a jogar em Alvalade, não obstante ser justo reconhecer que a defesa, especialmente o guarda-redes, Fabiano, estiveram em excelente plano. 

O árbitro esteve bem, num jogo, diga-se, fácil de dirigir, exceto um fora-de-jogo mal assinalado a Wilson Eduardo (se bem que fosse à queima e, por isso, perfeitamente desculpável). 

Do lado do SCP estiveram em evidência Adrien, Cédric, Wilson Eduardo, William Carvalho e Carrilo. Do lado do FCP, destaques para as atuações de Fabiano e Maicon. Mais apagados estiveram ontem no SCP, Capel e André Martins e no FCP, Ghilas e Herrera. 

O Adrien fez-se um ótimo jogador. Tem um notável sentido posicional, uma extraordinária precisão de passe e recupera muitas bolas. É inevitável a sua chamada à seleção nacional para jogar no Mundial 2014, no Brasil. Cedric também está a jogar muito bem, boas incursões no ataque e decidiu bem na defesa - se bem que o seu adversário direto não tivesse magia suficiente para lhe dar muito trabalho, com um Ricardo Quaresma talvez a coisa fiasse mais fino. William Carvalho sempre no sítio certo, boa leitura do jogo, anulando as jogadas do adversário (anulou completamente Carlos Eduardo). Foi fundamental não só nas ações defensivas mas também na construção de jogadas ofensivas com os seus passes longos que começam a tornar-se imagem de marca deste Sporting. Slimani e Montero são uma «dor de cabeça» para qualquer defesa. 

O SCP é, na minha opinião, a equipa que melhor futebol está a praticar esta temporada. Sabem trocar bem a bola, com passes precisos. Há muita inspiração, mas há igualmente muita transpiração. Ontem fizeram um bom jogo de futebol. Foi pena não terem conseguido concretizar essa bela exibição com golos.

2 comentários

Comentar post