Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sab | 23.03.13

SPORTING

narrativadiaria

  

Ultimamente, muito se tem falado do clube de alvalade pelos piores motivos. A crise vivida no principal escalão do futebol profissional é o motivo principal da situação financeira que o clube atravessa, cujo passivo consolidado ultrapassa os 400 milhões de euros, sendo que metade desta soma é da exclusiva responsabilidade da SAD leonina.

Vários responsáveis do Sporting têm afirmado que o único caminho para a sustentabilidade do clube passa pela reestruturação financeira, alicerçada num perdão parcial da dívida, na redução da taxa de juro e no alargamento do prazo para o pagamento da dívida.

O clube elegeu nos últimos anos vários presidentes. O último, Godinho Lopes, não foi imune aos maus resultados da equipa de futebol e foi obrigado a demitir-se em fevereiro, juntamente com os restantes órgãos sociais. A sua gestão de contas e a política de contratações de jogadores tem sido desastrosa e tem suscitado as maiores críticas por parte dos sportinguistas.

Hoje há eleições para eleger um novo presidente. Carlos Severino, Bruno de Carvalho ou José Couceiro, um deles será o próximo dirigente. Ganhe quem ganhar, esperemos que tudo mude, e o Sporting encontre o rumo certo e volte a ser o grande clube que sempre foi.

Viva o Sporting!!!