Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Qua | 13.06.18

O nível a que o Sporting chegou!

O Conselho Directivo do Sporting visando substituir a Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube e o respectivo presidente (Jaime Marta Soares) criou uma comissão transitória, sendo que a criação de uma comissão transitória não está sequer prevista nos estatutos do clube de Alvalade.

 

Uma das responsáveis pelo novo órgão social do clube é Elsa Tiago Judas, descrita pelo comunicado do Sporting como advogada, professora universitária e doutoranda em Direito. Diz ser professora e investigadora de Direito Internacional Privado na Universidade Lusíada de Lisboa. Está a tirar doutoramento em Direito Desportivo e mantém um espaço de comentário esporádico na Sporting TV. 

 

É, ainda, membro da associação de protecção e ajuda aos animais No seu perfil de Facebook, Elsa Tiago Judas diz odiar «TOURADA E TAURICIDAS, CIRCOS COM ANIMAIS, CAÇA E PESCA E QUALQUER DITO EPECTACULO QUE ENVOLVA ANIMAIS [sic]. É também, segundo pude verificar, adepta do F.C. Porto o que também não deixa de ser estranho.

 

Pese embora todas estas qualificações que detém, as mesmas não foram suficientes para falar com proficiência a língua de Camões. Mostra dificuldades em conjugar, por exemplo, o verbo dar, já que diz reiteradamente «deiam-nos».

 

O nível a que o Sporting chegou é inacreditável. Razão teve dias Ferreira ao questioná-la: «Com que direito V.Exa transforma a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, instituição de utilidade pública, numa mesa duma tasca onde se joga a sueca ou a "bisca lambida"?».