Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 28.07.13

Papa apela aos jovens no Brasil

narrativadiaria

                                                                (fonte sapo)

O Papa Francisco usou imagens desportivas para chegar aos jovens. Porque se encontrava no Brasil, país que já ganhou cinco vezes o Mundial de Futebol e que se prepara para organizar este evento no próximo ano, afirmou: «Jesus é melhor do que o Mundial»! O que faz um jogador quando é convocado para jogar numa equipa? Perguntou o Papa Bergoglio. «Deve treinar, e muito! Também é assim na nossa vida de discípulos do Senhor». «Através da oração, dos sacramentos, pede-nos que nos assemelhemos a Ele, pelo amor fraternal, a escuta, a compreensão, o perdão, o acolhimento, a ajuda ao outro, de todas as pessoas sem exclusão, sem por à margem». «Queridos jovens, sejam verdadeiros atletas de Cristo”, encorajou.
O Papa recordou ainda Francisco de Assis, o santo que homenageou quando assumiu o seu nome ao aceitar suceder a Bento XVI. S. Francisco de Assis abandonou tudo por amor a Cristo e soube ouvi-Lo quando Aquele lhe falou e pediu para reparar a Sua Igreja. «Não sejam cristãos em part-time, pela metade, de fachada, mas autênticos», pediu o Sumo Pontífice.