Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 10.10.13

Prémio Nobel da Literatura 2013

narrativadiaria

 

 (imagem retirada da NET)

Alice Munro é a vencedora do prémio Nobel da Literatura 2013, hoje anunciado em Estocolmo, no aniversário da morte do industrial e filantropo sueco Alfred Nobel, que o instituiu. A escritora canadiana de 82 anos, vive em Cinton, Ontario, tendo anunciado ao The Toronto Globe and Mail que deixaria de escrever após "Amada Vida", o seu 14.º volume de contos.

Em declarações divulgadas pela Penguin House, editora de Alice Munro, a escritora afirma estar «encantada e muito grata (…).Fico particularmente contente pelo prazer que muitos canadianos terão por eu receber este prémio. Agrada-me também que o prémio traga maior atenção para a literatura do Canadá». Em Portugal, Alice Munro é editada pela Relógio d'Água, que publicou, pelo menos: “O Amor de uma Boa Mulher", "O Progresso do Amor", "A Vista de Castle Rock", "Demasiada Felicidade", "Amada Vida" e "Fugas".