Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 15.10.13

Fim da parceria estratégica entre Portugal e Angola

narrativadiaria

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou hoje, em Luanda, o fim da parceria estratégica com Portugal, durante o discurso sobre o estado da Nação, na Assembleia Nacional de Angola.

Estava agendada em Luanda  uma cimeira  bilateral entre Portugal e Angola,  em fevereiro do próximo ano, anunciada pelo então ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas. Mas, de acordo com fontes governamentais angolanas contactadas pela  RTP em Luanda, esta cimeira deverá ser cancelada.

Este foi o resultado da manobra diplomática do ministro dos negócios estrangeiros, cuja inépcia política, relativamente ao país angolano já fez estragos. Aguarda-se as cenas dos próximos capítulos.

E agora, Sr. Primeiro-Ministro? Ainda acha que não há razões para demitir o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros ou persiste na ideia que Machete utilizou uma «expressão menos feliz», em entrevista à Rádio Nacional de Angola, mas que o objetivo enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros era transmitir «uma ideia de apaziguamento» entre os dois países?