Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 03.04.13

"IMPULSO JOVEM"

 

O inefável Relvas tirou mais um coelho da cartola. Escolheu um jovem empreendedor e criativo, Miguel Gonçalves de seu nome, que  conheceu através do You Tube, para ser embaixador para o programa “Impulso Jovem”. Este criativo apresentou-se como "um rapaz simples", que "acredita em sonhos e super-heróis" e que apesar de “não perceber nada de política" prometeu, mesmo “sem remuneração”, "arregaçar as mangas". “Ninguém deve deixar de estudar porque não tem dinheiro. É um mito". A falta de dinheiro para pagar propinas não é argumento que o demova. “Eu paguei as minhas propinas a trabalhar. Estudar em Portugal não é como em Stanford, que custa 45 mil euros por ano. A um jovem estudar custa 1.200 ou 1.300 euros por ano, são 100 euros por mês. Amigo, se tu com 20 anos não consegues fazer 100 euros por mês para pagar o que estudas vais ter muitos problemas na vida, muito maiores do que esse. Até a vender pipocas no centro comercial se arranja dinheiro para pagar 100 euros por mês ”, afirmou. Fantástico! Miguel Relvas gostou e aplaudiu.

Numa altura em que se fala tanto em desemprego jovem, que já ultrapassou a barreira dos 40%, blá blá blá .... Eis a solução! Tão simples e à "borla".

Que cromos!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.