Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 28.10.13

Marcelo admite candidatar-se a Belém

narrativadiaria

Sem surpresas, ontem, na sua homilia dominical, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu a possibilidade da sua candidatura a Belém. «Não me estou a excluir das presidenciais», afirmou Marcelo no seu habitual comentário de domingo na TVI, em que sugeriu igualmente os  dois ex-primeiros-ministros e antigos líderes do PSD, Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, como potenciais candidatos.

Marcelo admitiu que sendo ele o candidato de direita mais bem colocado nas sondagens tem o «dever moral» de não dizer que não, admitindo que a decisão e anúncio de candidaturas possa ocorrer em maio ou junho de 2015, a seis meses das presidenciais.

Questionado por Judite de Sousa se desta vez dirá que não será candidato «nem que Cristo desça à Terra», como havia afirmado em 1996, aquando à liderança do PSD, Marcelo reagiu: «não digo eu, não diz o Barroso, não diz ninguém». À esquerda, o comentador apontou   dois nomes prováveis . António Guterres e António Costa poderão ser fortes candidatos à eleições presidenciais de 2016.