Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 03.11.13

Peça fatura e ganhe um carro

narrativadiaria

 

O Fisco vai sortear automóveis todas as semanas. O sorteio é promovido pela Autoridade Tributária mas apenas é válido para as faturas que apresentem número de contribuinte (número de identificação fiscal – NIF) e sejam requeridas por consumidores finais. Isto é, ficam de fora deste jogo os contribuintes coletivos (empresas). Com esta medida, o Governo pretende combater a fuga aos impostos, a economia paralela e incentivar os portugueses a declararem as suas compras. De acordo com o semanário Expresso, são válidos os recibos fiscais de todo o tipo de bens e serviços, não se limitando apenas às faturas que se incluem em sectores que dão benefício fiscal em  sede de IRS, caso da habitação, restaurantes, salões de beleza, reparação de veículos, etc.

Já estou a imaginar os sorteios semanais, divulgados na RTP, em horário nobre, com a populaça sentada em frente à TV, enquanto a tômbola gira, esperando impacientemente que o telefone toque. Depois, a apresentadora de sorriso rasgado estabelece a ligação com o nº sorteado e anuncia ao feliz contemplado (que mal pode acreditar!) o veículo que acabou de ganhar. Imaginam um serão mais animado? Isto virou mesmo um festim bacoco!