Boicote à Pepsi
A marca de bebidas, que tem Messi como um dos seus rostos publicitários, publicou ontem, antes do jogo Suécia-Portugal, uma imagem, onde um boneco vestido com as cores da seleção nacional e com o número 7 (o de Cristiano Ronaldo, precisamente), está amarrado e amordaçado a uma linha de comboio.
Na campanha destinada aos consumidores suecos e difundida através das redes sociais da Pepsi, lia-se (em sueco) «Vamos passar por cima de Portugal!» . Além dessa imagem, a famosa marca norte-americana publicou mais duas imagens onde Ronaldo ficou com a «cabeça esmagada» por uma lata e outra onde foi vitima de vodu.
A Pepsi já pediu desculpas a Cristiano Ronaldo após esta polémica o que fica sempre bem nestas coisas. Mas, na minha opinião é escasso. Este assunto não deveria ficar pela aceitação de desculpas. Afinal, a Pepsi já arrecadou enormes dividendos com esta campanha. E não é só o mau gosto e a falta de respeito que estão em causa. As imagens reproduzidas simbolizam atos de extrema violência que precisam ser levados às instâncias jurídicas competentes e aplicadas sanções exemplares, para que situações do género não se repitam. Já não apreciava muito esta marca, mas agora é que vou mesmo deixar de beber.