Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 21.11.13

Dia Mundial da Televisão

narrativadiaria

 

 A «caixa que mudou o mundo» veio transformar o sentido da história nacional e mundial. As suas influências desde o seu aparecimento foram fulcrais para os paradigmas sociais que hoje vivemos. A forma de percecionar «o país e o mundo» permitiu mudar formas de estar e de  pensar, sendo, ainda, o meio de comunicação que mais influi na formação de opinião pública, tendo em conta que «uma imagem vale mais que mil palavras».

A TV controla e monopoliza as grandes questões da atualidade, os grandes debates, as noticias mais importantes, os grandes acontecimentos, as maiores confirmações e tantos outros assuntos que têm presença assídua nos ecrãs. O fato é que esta «caixa mágica» desempenha um papel importante na vida das pessoas. A televisão é o veículo de comunicação por excelência  com maior alcance e visibilidade no país e o meio de entretenimento e informação mais utilizado.