Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 22.11.13

Forças de Segurança manifestam-se no Parlamento

narrativadiaria

 

 (imagem do Público) 

Maior manifestação de forças de segurança juntou efetivos da PSP, GNR, SEF, ASAE, PJ e PM. Esta mobilização significa, segundo o vice-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), que os orçamentos previstos para o setor da segurança interna «podem pôr em causa não só a questão socioprofissional, mas também o funcionamento das instituições». A Organização afirma que foi a maior manifestação de sempre.  Em frente à AR, o ambiente foi de tensão. As forças de segurança derrubaram as barreiras de segurança e subiram a escadaria do Parlamento num ato simbólico.

Como se sabe, as forças de segurança são  um pilar basilar no funcionamento das instituições democráticas em qualquer sociedade. Numa altura em que a contestação social sobe de tom, o resultado e consequências imprevisíveis das medidas que interferem com a segurança das pessoas e do país serão da inteira responsabilidade do Executivo.