Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

13.06.18

O nível a que o Sporting chegou!

O Conselho Directivo do Sporting visando substituir a Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube e o respectivo presidente (Jaime Marta Soares) criou uma comissão transitória, sendo que a criação de uma comissão transitória não está sequer prevista nos estatutos do clube de Alvalade.   Uma das responsáveis pelo novo órgão social do clube é Elsa Tiago Judas, descrita pelo comunicado do Sporting como advogada, professora universitária e doutoranda em Direito. Diz ser (...)
11.06.18

A cimeira do G7 resumida numa foto

   A fotografia foi tirada pelo fotógrafo oficial do governo alemão para a cimeira, Jesco Denze, publicada pela chanceler alemã Angela Merkel e amplamente partilhada pelas redes sociais. A fotografia da líder alemã a confrontar Donald Trump sentado com um ar irredutível correu o mundo. Na imagem surgem representantes de vários países pertencentes ao G7, as sete eeconomias mais industrializadas do mundo. A imposição de taxas aduaneiras às importações americanas de aço e (...)
07.06.18

Obrigada, Jorge Jesus

 Jorge Jesus saiu do Sporting e assinou um contrato milionário com o clube saudita Al Hilal. O treinador e a administração da SAD, liderada ainda por Bruno de Carvalho, acertaram, de forma amigável, a rescisão do vínculo válido até ao final da próxima temporada, sem qualquer indemnização de parte a parte. Consta que no Al-Hilal, Jesus vai auferir 7 milhões limpos por ano, mais objetivos. Se a nível desportivo a carreira de Jesus no Sporting foi algo apagada, só conseguindo (...)
04.06.18

Sporting campeão de Hóquei em Patins!

O Sporting sagrou-se este sábado campeão de hóquei em patins, ao vencer o FC Porto, por 4-3, em jogo da 25.ª e penúltima jornada do campeonato nacional, 30 anos depois da última conquista, Bruno de Carvalho, esteve presente no Pavilhão João Rocha, onde festejou efusivamente a vitória junto dos jogadores. Porém, há menos de um mês Bruno enviava uma SMS intimidatória revelada ontem pela CMTV. Os jogadores reagiram no final do jogo: «Obrigado PRESIDENTE por nos despedir antes (...)
28.05.18

Falta um debate alargado sobre a Eutanásia

«Na próxima terça-feira, a Assembleia da República discute e vota na generalidade os quatro projetos de lei (PAN, BE, PS e PEV) para despenalizar e regular a morte medicamente assistida. Nestes últimos meses, partidos, responsáveis da saúde e alguns movimentos da sociedade civil foram tomando posição. Infelizmente, não houve um debate alargado, nem integrador dos diferentes pontos de vista. Agora, serão os deputados a decidir por todos, sendo esse voto depois confirmado, ou (...)
22.05.18

António Arnault - 1936-2018

 Morreu hoje António Arnaut, advogado, um dos fundadores do PS, atual Presidente honorário do partido. Arnaut foi autarca em Penela, de onde era natural, dirigente da Ordem dos Advogados, deputado à Constituinte, deputado à Assembleia da República, vogal do Conselho Superior da Magistratura, e Grão-Mestre da Maçonaria entre 2002 e 2005. Fundou e dirigiu a Associação Portuguesa de Escritores Juristas. Publicou oito livros de poesia, quatro romances, dois contos e quinze volumes (...)
16.05.18

Dia negro na academia do Sporting

15 de maio de 2018 ficará inevitavelmente marcado como dia mais negro da história do Sporting, quiçá do futebol português, quando um grupo de 50 hooligans encapuchados invadiu a Academia do Sporting, agrediu jogadores, treinador, equipa técnica e todo o staff, ainda para mais em véspera de um jogo tão importante como a Taça de Portugal. O que se pretendeu com isto? Sinceramente ainda não percebi. Que os jogadores abandonem o clube a custo zero? Que fujam para os nossos rivais? (...)
14.05.18

É hora de mudar

  Jorge Jesus mudou-se do Benfica para o Sporting com o objetivo de interromper um longo jejum no campeonato, tendo sido um ás-de-trunfo de Bruno de Carvalho. Tirando o primeiro ano em que efetivamente "jogámos à bola" mas não fomos campeões por "uma unha negra", a verdade é que esta é a segunda época consecutiva em que Jesus falha clamorosamente e por culpa própria, os objetivos a que se propôs aquando da sua chegada a Alvalade. Uma supertaça e uma taça da liga em 3 anos (...)
13.05.18

Festival Eurovisão da Canção

Israel venceu o Festival Eurovisão da Canção. A canção «Toy», interpretada por Netta e composta por Doron Medley e Stav Beger, conquistou a maioria de votos na grande final do certame que decorreu este ano em Lisboa. Da letra, à música e à performance tudo me pareceu estranho. Não gostei. Mas não fui a única. Salvador Sobral, o vencedor da edição do ano passado do festival da Eurovisão, teceu críticas à canção TOY, da representante de Israel, considerada uma (...)
10.05.18

O problema da natalidade

A natalidade é um problema com contornos graves em Portugal, já que é o país tem vindo a registar grandes quebras, situando-se, neste momento, na cauda da Europa. No primeiro trimestre nasceram 20 364 crianças no país, menos 371 do que nos primeiros três meses do ano passado, depois de uma ligeira recuperação alcançada em 2014. A manter-se a atual trajetória, a crise de natalidade parece estar para ficar. Como inverter este ciclo? Vale a pena ler este