Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

17.06.21

Ronaldo não gosta de coca-cola

narrativadiaria
Na antevisão do jogo entre a Hungria e Portugal, Cristiano Ronaldo protagonizou um momento caricato. O internacional português afastou duas garrafas de coca-cola que se encontravam à sua frente e colocou junto de si uma garrafa de água, dando a entender que a coca-cola era uma bebida pouco recomendável e que devíamos optar por beber água. Este gesto foi replicado por Manuel Locatelli da seleção italiana e Pogba relativamente à cerveja Heineken. Ora, ninguém duvida dos (...)
01.06.21

A marquise de Cristiano Ronaldo

narrativadiaria
Cristiano Ronaldo comprou uma penthouse, no centro da cidade, por mais de 7 milhões de euros, com uma vista soberba sobre Lisboa e, provavelmente, para manter alguma privacidade, mandou contruir uma “marquise“ no terraço que para muitos seria um jardim de inverno. Os vizinhos ficaram indignados e o arquiteto José Mateus, um dos fundadores do gabinete de arquitetura, responsável pelo desenho do edifício, qualificou a marquise como um “desrespeito e a conspurcação de forma (...)
31.05.21

Final da Champions no Dragão

narrativadiaria
A final da Liga dos Campeões, realizada no sábado no Dragão, levou a que os adeptos ingleses se deslocassem à cidade Invicta, nomeadamente à Ribeira do Porto, o que causou vários ajuntamentos e incumprimento das regras sanitárias obrigatórias em Portugal, por parte dos ingleses. Quando se soube que a final da Champions League iria ser jogada no Estádio do Dragão, Rui Moreira, apressou-se a dizer: “Não vamos ter (no Porto) o que aconteceu em Lisboa"; "Os adeptos virão todos (...)
28.05.21

supermercado sem caixas

narrativadiaria
A cadeia de supermercados Continente inaugurou, em Lisboa, o primeiro supermercado sem caixas de pagamento em Portugal. Para fazer compras neste local é necessário descarregar a app Continente Labs. Depois, à entrada na loja, basta passar o código QR gerado pela app Continente Labs no leitor, recolher das prateleiras os produtos que se pretende adquirir e sair. Isto é possível, graças a uma tecnologia da start-up portuguesa Sensei que permite detetar os artigos retirados das (...)
17.05.21

Sporting soma e segue

narrativadiaria
O Sporting venceu ontem o FC Porto e revalidou o título de campeão europeu de hóquei em patins. Com esta conquista, os leões passam a ser a equipa portuguesa com mais títulos da Liga Europeia de hóquei em patins. Tem sido um ano fantástico para o Sporting: campeão europeu de futsal, campeão nacional de futebol e agora também campeão europeu de hóquei em patins. Este é, definitivamente, o ano do Sporting e uma das melhores temporadas desportivas de sempre da história dos (...)
12.05.21

Campeão Nacional de Futebol

narrativadiaria
O Sporting Clube de Portugal sagrou-se ontem campeão português, ao vencer o Boavista por uma bola a zero, ao conquistar o seu décimo nono título no futebol, quebrando um jejum que durava desde 2002. E a festa fez-se nas ruas da capital. A emoção foi muita, dentro e fora do relvado, antes e depois do jogo. Dos mais velhos aos mais novos - muitos sem nunca terem visto o Sporting campeão - as ruas da capital pintaram-se de verde e branco para uma noite de festa como há muito não se (...)
10.05.21

Santana Lopes é novamente candidato à Figueira da Foz

narrativadiaria
Pedro Santana Lopes (PSL), depois de mudar a sua residência para a Figueira da Foz, apresentou-se ontem como candidato deste município, exatamente 24 anos depois de o ter feito pela primeira vez. A sua candidatura à Figueira da Foz não surpreendeu ninguém. Todos sabemos a sua ligação àquela terra e como gosta de se manter à tona de água. Mas, se 1997 a Figueira ganhou notoriedade graças a Santana, não deixa de ser verdade que quando PSL saiu deixou uma Câmara completamente (...)
06.05.21

Estamos na Champions!

narrativadiaria
O Sporting Clube de Portugal atingiu ontem um recorde histórico da I Liga de futebol, ao chegar às 31 jornadas sem derrotas na edição 2020/21, e apurou-se também para a Liga dos Campeões (um dos objetivos da época).  Com 24 vitórias e sete empates, o conjunto orientado por Rúben Amorim conseguiu o que nenhuma outra equipa de qualquer clube tinha conseguido na história da prova, sendo certo que esta é apenas a 26.ª vez, em 87 edições, que a prova tem mais de 30 rondas. O SCP (...)
29.04.21

Agressão a repórter de imagem da TVI

narrativadiaria
Após o jogo entre o Moreirense e o Futebol Clube do Porto que terminou empatado a uma bola, com o árbitro Hugo Miguel a anular, e bem, o golo que daria a vitória aos azuis e brancos já no período de descontos, e o VAR a fazer vista grossa a uma grande penalidade, houve confrontos no relvado que envolveram Sérgio Conceição, o médico, o assessor do FC Porto e alguns jogadores No parque de estacionamento do recinto desportivo do clube de Moreira de Cónegos um repórter de imagem da (...)
21.04.21

Superliga Europeia

narrativadiaria
Foi anunciada há 3 dias a criação da Superliga europeia de futebol. A intenção será criar uma competição de elite, rival da Liga dos Campeões, com 12 dos principais clubes de Inglaterra, Espanha e Itália que prevê tetos salariais para os jogadores, limites de gastos dos clubes e distribuição de lucros, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas. Os 15 clubes participantes repartiriam entre si 32,5% dos proveitos comerciais, provenientes (...)