Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 22.06.14

A equipa sensação deste Mundial

 

 (imagem do google)

No chamado grupo da morte, com três campeões do Mundo: Inglaterra, Itália e o Uruguai, a Costa Rica fez história, surpreendendo tudo e todos, e qualificou-se já para os oitavos de final do Mundial de futebol, ao vencer a Itália por 1-0, resultado que eliminou automaticamente a Inglaterra e faz desta seleção, a equipa sensação deste Mundial. A Itália e o Uruguai vão decidir o segundo apurado na terça-feira, sendo que a igualdade favorece os italianos.

Das 32 seleções que disputam este Mundial, apenas três têm um grupo menos valioso que a Costa Rica. Para se ter uma ideia, a soma do preço de mercado dos jogadores costarriquenhos (€ 32,5 milhões) equivale a quase metade do valor de Neymar (€ 60 milhões), o que não os tem impedido de serem, até agora, a grande sensação do Mundial.

Dos 23 jogadores convocados pelo técnico Jorge Luis Pinto, o mais valioso é Bryan Ruiz, herói da vitória por 1 a 0 sobre a Itália, seguido do também atacante e candidato revelação do Mundial, Joel Campbell. O curioso é que a maior parte dos jogadores da seleção da Costa Rica não atua na Europa: apenas 11 dos 23 convocados vêm do Velho Continente, sendo que a maioria vem de ligas onde o futebol tem menor expressão, como a Noruega e a Suécia. Nove dos jogadores que estão no Mundial atuam na própria Costa Rica.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.