Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 29.08.19

A obsessão pelo corpo

narrativadiaria

5.jpg

O ator Ângelo Rodrigues está internado numa unidade hospitalar, onde está a lutar pela vida, depois de ter dado entrada com uma grave infeção.

 

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã que garante que o ator já foi operado três vezes, estando a ser submetido a hemodiálise. Terá tido também uma paragem cardíaca, mas acabou por ser reanimado pelos médicos que o estão a acompanhar.

 

A origem do problema de saúde estará relacionada, alegadamente, com injeções de testosterona. O ator entrou no hospital consciente, mas o estado de saúde ter-se-á agravado nas últimas horas e o prognóstico é agora reservado. Os médicos acreditam que o facto de ser jovem poderá jogar a seu favor.

 

A busca por um corpo perfeito é cada vez mais comum entre homens e mulheres de diferentes idades. Mas, muitas vezes, para tentar atingir esse objetivo, os caminhos escolhidos nem sempre são os mais adequados.

 

Na obsessão pela melhor aparência estética, os indivíduos consomem determinadas substâncias para atingir aquela aparência desejada, sem pensar muito nas consequências que podem daí advir.

 

No entanto, tais substâncias, como se verificou, podem ter um efeito nocivo, gerando sérias complicações, nomeadamente a necrose dos tecidos, provocando infeções graves no corpo, levando à falência de órgãos e a desfechos irreversíveis.

 

Cada um fará o que quiser com o seu corpo, mas era bom que as pessoas percebessem que há outros métodos para manter um corpo esbelto sem riscos para a saúde.

1 comentário

Comentar post