Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 29.10.15

A pior época de sempre de José Mourinho

narrativadiaria

ODKQXT8K.jpg

A vida não está  a correr de feição para José Mourinho em Inglaterra. Começou com um desastroso início de campeonato, o pior de sempre na sua já longa carreira, que parece não ter melhoras. Continuou com a polémica do afastamento da fisioterapeuta Eva Carneiro, novela que se arrastou por várias semanas em toda a imprensa internacional. Prosseguiu com os maus resultados na Champions League, inclusive com uma derrota em frente à sua antiga equipa, por 1-2, no estádio do Dragão.

Depois foi castigado pela Federação Inglesa pelas palavras que proferiu no final de um jogo a contar para o campeonato inglês, em que o Chelsea consentiu uma derrota em casa frente ao modesto Southampton.

Agora foi afastado da Taça da Liga da Inglesa pelo Stoke City e ocupa uma inimaginável 15ª posição na Premier League.

Os blues esta época já totalizam oito derrotas em 16 jogos oficiais e a imprensa britânica tem vindo a afirmar que o jogo com o Liverpool, no próximo fim-se-semana, vai ser decisivo para o futuro do treinador português.

A equipa não está a corresponder e os sinais percebem-se não apenas na postura do treinador português mas também na motivação dos próprios jogadores. Radamel Falcão, por exemplo, outrora um dos melhores avançados do mundo, está agora relegado ao banco de suplentes, sem espaço para ser titular.

Caso perca no próximo jogo diante dos reds, o special one poderá abandonar o comando técnico do Chelsea, segundo dá conta o The Telegraph e Pep Guardiola poderá ser o senhor que se segue.

2 comentários

Comentar post