Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 26.05.19

A Taça é do Sporting

doc-20190525-26323222-07600741_770x433_acf_cropped

O Sporting venceu a Taça de Portugal 2018/19, ao derrotar o FC Porto no desempate por penáltis, após empate a dois golos ao fim dos 120 minutos.

 

Uma vitória que 'salva' uma época que a todos preocupava. O Sporting, pese embora o 3º lugar no campeonato e um arranque conturbado, acabou por ter uma época globalmente positiva. Com duas taças conquistadas – Liga e Taça de Portugal e uma presença na Liga Europa apesar de tudo, conseguida.

 

Esta vitória foi tão saborosa que prefiro não valorizar alguns incidentes do jogo como a validação do primeiro golo de Soares ou a grosseria de Sérgio Conceição ao deixar Varandas de mão estendida.


O troféu conquistado ontem foi muito mais do que uma conquista da Taça para os sportinguistas, tendo em conta o final da taça do ano passado, depois dos trágicos acontecimentos de Alcochete, naquele mesmo estádio, com uma equipa destroçada que soçobrou frente ao Desportivo das Aves.

 

Nunca me esquecerei da reação do capitão Rui Patrício, inconsolável, abraçado a Frederico Varandas, que no fundo refletia o sentimento de todos os sportinguistas. E, passado um ano, voltámos vitoriosos ao lugar onde tudo parecia ter acabado. Por isso, reitero que esta vitória é muito importante. É a garantia de que o Sporting renasceu das cinzas. É a prova de o Sporting voltou em grande.


Hoje é dia de celebração. Amanhã começa-se a trabalhar o futuro. Esta conquista é um bálsamo que apazigua a mágoa em que fomos envolvidos, mas é preciso mais.


O título é um anseio que não mais pode ficar adiado por muito mais tempo. Será que este grupo está preparado para nos dar mais essa alegria? É o que pedimos neste momento.