Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 18.06.14

Adiós, España

Hoje foi um dia histórico para o povo espanhol. Depois de Espanha ter dito adeus ao rei Juan Carlos, após este ter abdicado a favor do seu filho, Filipe de Bourbon, a seleção espanhola, campeã do mundo em título, disse adeus ao mundial ao ser hoje derrotada pelo Chile. O último jogo da fase de grupos com a Austrália servirá apenas para cumprir calendário e definir posições no grupo!

Uma situação inesperada, mas a verdade é quer a Espanha foi incapaz, por mérito do Chile, de jogar o futebol eficaz que a caracterizava, o famoso tiki-taka, baseado num estilo de jogo caraterizado por passes curtos, movimentações contantes e muita posse de bola, que lhe valeu dois campeonatos europeus e um título mundial.

Esperemos que o furacão futebolístico que tem fustigado a Península Ibérica amaine durante os próximos dias e desapareça completamente até ao fim da semana!

1 comentário

Comentar post