Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 12.01.17

Agasalhem-se!

01p.jpg

 

Vem aí um «frio de rachar», tudo por culpa de uma superfície frontal fria que irá afetar Portugal nos próximos dias e provocar uma descida das temperaturas, em especial da mínima. Segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a passagem de uma frente fria por Portugal continental vai levar a uma descida de 3 a 7 graus Celsius até ao início da próxima semana.

 

Apesar destas baixas temperaturas, ainda assim Portugal será dos países menos afetados por esta por esta onda de frio que tem afetado a Europa e que já provocou pelo menos 60 mortes.

 

A vaga de frio, proveniente da Escandinávia, tem-se alastrado pela Europa desde o passado fim de semana e, segundo a imprensa tem provocado mortes em países do Leste da Europa como República Checa ou Bulgária, sendo que os sem-abrigo e os migrantes têm sido os mais atingidos.

 

Sou suspeita, gosto do tempo frio. Não gosto de chuva, mas gosto do frio.

 

Gosto das árvores nuas e das folhas caídas no chão. Gosto dos casacos compridos, das camisolas quentinhas, das luvas e dos cachecóis coloridos.

 

Gosto das roupas do Outono/Inverno. Das saias pelos joelhos, dos vestidos de lã, dos collants opacos, das botas de cano alto e meio cano.

 

Gosto dos castanhos e dos pretos conjugados com cores e acessórios mais alegres.

 

Adoro um chá com scones. Gosto de um leite com chocolate e torradas, saboreados ao lanche, sem pressa, ao fim de semana.

 

Por isso, venha o frio. Estaremos cá para o receber.