Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 02.06.20

#Blackout Tuesday

1024.jpg

Esta terça-feira, dia 2 de junho, na música e um pouco por todo o mundo, é dia de apagão. Algumas das mais conhecidas editoras e inúmeras figuras da indústria musical internacional anunciaram nas redes sociais um protesto em solidariedade com a comunidade afro-americana.

 

Blackout Tuesday foi organizado por elementos indústria musical para demonstrar apoio aos protestos contra o racismo e a violência policial,  desde a morte de George Floyd, agredido brutalmente e asfixiado até à morte por um polícia e está a ter uma forte adesão.

 

O Spotify, por exemplo, já anunciou que irá disponibilizar em algumas playlists uma faixa de silêncio com a duração de 8 minutos e 46 segundos, exatamente o mesmo tempo em que George Floyd, de 46 anos, foi mantido no chão com pressão no pescoço e costas durante a detenção em Minneapolis.