Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 25.05.14

Bolo de laranja com casca no liquidificador

 

 (imagem daqui)

Adoro bolos de laranje e este é delicioso, além de ter a vantagem de ser fazer rapidamente, sem sujar muita loiça. Exprimentem que não se vão arrepender!

Ingredientes
4 ovos
1/2 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
1 laranja com casca
2 chávenas de açúcar
2  chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento Royal
Preparação
Deite no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o açúcar e a laranja, bem lavada e cortada em 8. Bata muito bem até obter uma mistura homogénea. Ligue o forno a 180º. Junte a farinha com o fermento e coloque também no liquidificador. Bata bem a massa para não ficar com grumos. Despeje a massa numa forma, previamente untada de margarina e polvilhada de farinha. Leve ao forno aquecido e deixe cozer, até que o palito saia seco. No meu forno são aproximadamente 40 minutos.

Caso goste do bolo mais húmido poderá cobri-lo com a seguinte calda: leve o sumo de laranja e um pouco de açúcar ao lume até o açúcar desfazer, mas sem ferver. Faça pequenos furos no bolo ainda quente e coloque sobre ele a calda. Eu não fiz.

Este bolo é ótimo para o lanche acompanhado de um chá. Vão ver que não conseguem comer apenas uma fatia.

10 comentários

Comentar post