Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 18.05.14

Capucho apoia Assis

narrativadiaria

 

O ex-dirigente e fundador do PSD, António Capucho, manifestou o seu apoio à candidatura do PS para as eleições europeias, por se identificar no essencial com o manifesto eleitoral do PS e por ter «admiração pelas qualidades pessoais e políticas» de Francisco Assis.

Capucho diz que este apoio não é uma vingança por ter sido expulso do partido, apenas porque não concorda com a política defendida por Passos Coelho, afirmando que o atual primeiro-ministro deve ser derrotado nas próximas legislativas. Uma coisa é certa, este PSD não tem nada a ver com o PSD, de matriz social democrata, que Capucho juntamente com Francisco Sá Carneiro e outros militantes fundaram. O PSD atual é um partido muito mais «à direita» de que aquele que emergiu há 40 anos. Por isso, é provável que muitos dos militantes já não se sintam identificados com o partido.