Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 12.09.14

Chicotada Psicológica

narrativadiaria

 

Como era previsível Paulo Bento não resistiu ao mau resultado frente à Albânia e à má prestação de Portugal no Mundial do Brasil.

Em comunicado a  Federação Portuguesa de Futebol(FPF) anunciou a saída do selecionador nacional. Segundo este organismo, a decisão foi tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento, muito embora a imprensa de hoje tenha relevado que a decisão partiu do próprio. Os termos do acordo entre as partes não foi revelado, mas fala-se que Bento poderá ser ressarcido em meio milhão de euros. De realçar, porém, a enorme «tranquilidade» com que todo este processo se desenrolou, o que contrasta com os antecessores.

Relativamente ao sucessor, os rumores apontaram inicialmente para Fernando Santos, antigo treinador dos três grandes portugueses e, até recente selecionador da Grécia, equipa que liderou no Mundial do Brasil. Contudo, Santos não deverá ser opção uma vez que se encontra a cumprir um castigo de oito jogos que lhe foi imposto pela FIFA, que abarcará praticamente toda a fase de apuramento.

Excluída a hipótese Fernando Santos, fala-se em nomes como Vitor Pereira, José Peseiro, Jesualdo Ferreira ou Leonardo Jardim. E porque não Paulo Sousa?

O nome para suceder a Paulo Bento vai ser anunciado pela FPF até ao final da próxima semana para que o novo selecionador possa, desde logo, começar a preparar o jogo com a Dinamarca a 14 de outubro.

Agora é que vai começar a grande renovação da seleção nacional! Oxalá seja proveitosa!