Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 16.07.14

Cluny vetado para a Eurojust

narrativadiaria

 (imagem do google) 

António Cluny que havia sido indigitado como representante de Portugal na Eurojust - Unidade Europeia de Cooperação Judiciária viu agora vetada a sua nomeação pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Esta proposta constava de uma lista de três magistrados escolhida pela Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, tendo sido escolhido por dois ministros do Governo e aprovado pela Assembleia da República, nos termos da lei, cabendo ao CSMP verificar os requisitos legais e autorizar a nomeação em comissão de serviço.

Cluny confessa ter ficado surpreendido com a decisão e garante que desconhece totalmente qualquer motivo legal, aguardando por isso pelos fundamentos do CSMP, para tomar a «posição mais adequada». António Cluny foi várias vezes presidente do SMMP, sendo atualmente procurador-geral adjunto no Tribunal de Contas.