Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 09.06.14

Coisas que me tiram do sério

narrativadiaria

Ter uma consulta marcada para as 12 horas e ser atendida às 13.20. Sinceramente, isto é algo que me tira do sério. Alguém tem uma explicação lógica para o facto de as consultas médicas nunca começarem à hora certa? É que é raro, raríssimo, uma consulta médica começar à hora marcada. E o mais engraçado é que estes atrasos são encarados por toda a gente como a coisa mais normal do mundo.
Se a consulta está marcada por exemplo para as 8h30, por que é que o médico chega às 9h30? Será que esse mesmo médico aceitaria pacificamente que o fizessem esperar uma hora em qualquer outro serviço ao qual ele se dirigisse? Nunca entendi muito bem este sistema instituído pelos profissionais de saúde.

As pessoas têm a suas vidas, têm trabalho, têm mais do que fazer do que de ficar uma hora ou uma hora e meia sentadas numa sala de espera de um consultório médico!