Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 19.11.14

Conduta Exemplar

narrativadiaria

images916X42VM.jpg

Numa semana em que tanto temos ouvido falar em corrupção e que começam a conhecer-se, em pormenor, os detalhes da investigação Labirinto, que identificou as suspeitas de corrupção na concessão de vistos gold, também conhecemos atitudes fantásticas que devemos partilhar e elogiar.

Artur Alves, Horácio Costa e José Pinheiro são trabalhadores afetos ao circuito de recolha de papel do município que seguramente não devem ganhar muito mais que o salário mínimo.

Os três funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim encontraram no meio de resíduos, no Ecocentro de Laúndos, na Póvoa de Varzim um envelope que continha um depósito no valor de 4.407 euros feito pelo cliente de um banco numa dependência duma instituição e que, por descuido, terá caído num balde do lixo. Seguiu, depois, o trajeto normal dos resíduos até ao ecocentro. Os funcionários guardaram o sobrescrito e fizeram-no chegar aos responsáveis da Câmara Municipal que, por sua vez, o entregaram à instituição bancária em causa, identificada no envelope.

A atitude dos funcionários camarários foi reconhecida pelo presidente do Município que propôs a atribuição de um voto de louvor que foi unanimemente aceite por todos os vereadores da autarquia.

São estas condutas exemplares que deveriam ser reconhecidas e condecoradas pelo Presidente da República.