Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 01.04.16

Daesh ameaça Portugal

 daesh.jpg

Os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico divulgaram uma mensagem através dos meios de comunicação social ocidentais para dizer que os ataques de 22 de Março em Bruxelas são apenas o início de uma onda de violência que poderá atingir mais alvos na Europa e Estados Unidos.

As mensagens foram produzidas pelo canal de propaganda Al-Wafa, que publicou uma série de ameaças, indicando que o grupo armado baseado no Síria tem em preparação um conjunto de ataques ao Ocidente e que Portugal surge nas listas de alvos para o terrorismo jihadista.

No Jornal 2, Felipe Pathé Duarte, do Observatório de Segurança, Terrorismo e Crime Organizado, lembrou que o país «não está na linha da frente mas nunca deixou de ser um alvo do Daesh que quer reinstalar o Al Andaluz». Este é um território do qual Portugal faz parte.

Além de nosso país já ter sido dominado pelos Muçulmanos é um local estratégico para o Estado Islâmico organizar atentados pela Europa e até nos Estados Unidos, mas a segurança de Portugal deverá estar garantida. Não há motivos para preocupações garantem as autoridades.

Sabemos bem que um dos objetivos dos terroristas é instalar o medo. O terrorismo é a forma escolhida por certas organizações para alcançarem os seus objetivos políticos. Consiste em atos de violência imprevisíveis, perpetrados contra Estados, indivíduos, grupos precisos, de modo a instalar um ambiente de medo generalizado. Porque não será só vingança que os move, mas a demonstração de força e lançar o pânico e o medo, a principal arma dos terroristas, razão pela qual os ataques ocorrerem nos locais mais vigiados da Europa.

Ora, é isso que não pode acontecer, porque se nos deixarmos tomar pelo medo, então um dos objetivos do terrorismo será plenamente atingido.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.