Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 27.11.14

«Despeço-me com Amizade»

narrativadiaria

 

 

imagesH49M7AF7.jpg

Faleceu o Engº. Sousa Veloso, uma das figuras incontornáveis da história da RTP. O TV Rural, programa que o popularizou, surgiu numa altura em que a RTP pretendia levar semanalmente (aos domingos) até à casa dos portugueses, um programa ligado à agricultura e aos problemas do sector (agricultores e gentes das terras), de uma forma técnica e educativa, num país que naquela altura era marcadamente rural.

As memórias de um programa que ao longo de três décadas entrou de forma regular nos lares portugueses, deixou fortes nostalgias e recordações a todo um país. É assim impossível apagar da memória o genérico de abertura, a famosa música do folclore português, A Tirana.

Recordo, igualmente, a famosa saudação final - «senhores telespectadores despeço-me com amizade até ao próximo programa» - e, claro está, a voz e a presença inconfundíveis do apresentador, com o seu ar simpático e bonacheirão.

Mas, essencialmente o seu «despeço-me com amizade» sobreviverá para sempre na minha memória.

2 comentários

Comentar post