Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 27.03.14

Dia Mundial do Teatro

O Dia Mundial do Teatro é hoje celebrado um pouco por todo o lado com várias iniciativas, entre estreias de peças, apresentações de livros e inaugurações de exposições.

Assim, no Teatro Tivoli, em Lisboa, está em cena As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos, com encenação de Juvenal Garcês, com os preços reduzidos para 10 euros, preço especial que a produtora UAU fixou para as quintas-feiras.

O Teatro Politeama abre portas, ao ao preço único de 15 euros por bilhete, mediante a disponibilidade de sala para se assistir à Grande Revista à Portuguesa, de Filipe La Feria.

Os Artistas Unidos apresentam no Teatro da Politécnica, em Lisboa, A Modéstia, de Rafael Spregelburd, com encenação de Amândio Pinheiro, têm entrada livre, mediante reserva antecipada.

Próximo deste teatro, no antigo Picadeiro Real, é inaugurada a exposição Revista ao Parque, que é constituída por mais de mil peças relacionadas com a prática teatral no Parque Mayer.

O Teatro Aberto, em Lisboa, tem a peça Vénus de Vison, de David Ives, com encenação de Marta Dias, sendo que bilheteira funcionando com os preços habituais.

No Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, em Lisboa, é apresentado, às 18h30, o livro Manual de Teatro, pelo ator e encenador Antonino Solmer, que coordena a obra, e pelo diretor artístico do teatro, José Luís Ferreira.

O Teatro Experimental de Cascais (TEC) estreia Ictus, de Miguel Graça, com encenação de Carlos Avilez, com um elenco constituído por, entre outros, Teresa Côrte-Real, Sérgio Silva, Fernando Luís, Pedro Caeiro, Tobias Monteiro, Raquel Oliveira e David Esteves.

O Teatro Nacional Dona Maria II assinala o Dia Mundial do Teatro com um conjunto de atividades de entrada livre. Espetáculos, uma exposição e uma leitura encenada são as propostas para comemorar esta data especial. Aqui fica o calendário de atividades:

Por último, sugiro uma leitura encenada na Biblioteca da Imprensa Nacional. O local que vai ser palco de uma leitura da peça «Nossa Senhora da Açoteia», da autoria de Luís Campião, pelo ator José Neves, às 18h00. A entrada é livre.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.