Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 29.02.16

E à quinta foi de vez!

narrativadiaria

ng6070002.jpg

Leonardo DiCaprio venceu finalmente o Óscar de melhor ator, pela personagem que interpretou em The Revenant (O Renascido) de Alejandro G. Iñárritu, também galardoado com o Óscar de melhor realizador, onde DiCaprio protagonizou a vida do explorador Hugh Glass que procura vingança após ter sido enterrado vivo quando foi atacado violentamente por um urso.

The Revenant conseguiu arrecadar três Óscares - Melhor Ator, Melhor Realizador e Melhor Fotografia –mas, em termos numéricos foi Mad Max: Estrada da Fúria que venceu seis estatuetas O Melhor Filme foi O Caso Spotlight que também ganhou na categoria de melhor argumento adaptado.

Entre os restantes vencedores, destaque para Mark Rylance (Ponte de Espiões) que venceu o Óscar para Melhor Ator Secundário, deixando para trás Mark Ruffalo, Christian Bale, Tom Hardy ou Sylvester Stallone.

Entre as atrizes, Brie Larson (Quarto) foi a escolhida no papel principal, enquanto Alicia Vikander (A Rapariga Dinamarquesa) foi a melhor num papel secundário.

Confira aqui os vencedores da noite.