Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 14.07.14

E no final ganhou a Alemanha

narrativadiaria

 (fonte Henricartoon)

Venceu a Alemanha e venceu bem.  Ontem, não foi o  jogo mais conseguido da equipa alemã, muito por mérito da Argentina, mas no cômputo geral penso que o troféu foi bem entregue.  A seleção alemã é o reflexo de um trabalho aturado e pensado, onde  o cunho de Pepe Guardiola está bem visível.  Mas a Alemanha, além de muita qualidade, mostra sempre grande maturidade em todas as competições em que participa. Ontem, mesmo quando a defesa argentina parecia intransponível, os alemães nunca vacilaram nem se desorganizaram.

A seleção alemã é provavelmente a melhor seleção do mundo da atualidade  e com este título também a primeira equipa europeia a ganhar um mundial em solo americano.

Já a atribuição da Bola de Ouro do Mundial 2014 a Leonel Messi  parece-me ser altamente questionável. Messi é, sem dúvida um enorme jogador, mas neste Mundial não esteve ao seu melhor nível. O galardão, na minha opinião, deveria ser atribuído a a Thomas Müller ou a Arjen Robben, jogadores que estiveram em destaque neste Mundial e tiveram uma maior preponderância em prol das suas equipas e que receberam a bola de prata e de bronze, respetivamente.