Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 16.06.15

Easyjet descobre ilha paradisíaca em Portugal

narrativadiaria

ng4340677.jpg

Passos Coelho tem afirmado à exaustão que «Portugal não é a Grécia», mas para a easyjet parece que é tudo a mesma coisa. A companhia aérea anunciou as novas rotas para o verão 2015. Uma das imagens ilustrativas que a easyjet partilhou no facebook referia-se ao trajeto entre Manchester, no Reino Unido, e a ilha grega Cefalónia, assinalada como constando do mapa de Portugal.

A gafe motivou dezenas de comentários na página do facebook da easyjet, uns jocosos outros em tom de crítica, o que motivou a easyjet Portugal a participar nos vários comentários: «Por aqui não temos dúvidas de onde fica o melhor de Portugal… Visitem a nossa página em easyJet Portugal e fiquem também a conhecer tudo o que o nosso país tem para oferecer: as praias, a cultura, a gastronomia, as fantásticas ilhas e muito mais! Estamos à vossa espera».

Apesar dos avisos, a imagem manteve-se publicada ao longo de várias horas.

Entretanto, a companhia aérea veio assumir o erro através de um comentário na publicação: «É verdade. Assumimos que foi um engano. Confundimos os mapas de Portugal e da Grécia. Honestamente, isto não é algo que costumamos fazer. Deixámo-nos levar pelo entusiasmo de visitar qualquer um destes países. A todos os nossos clientes, especialmente os Portugueses e Gregos, pedimos desculpa. Cumprimentos, a equipa da easyJet».

Perante isto, fica a dúvida: ter-se-á tratado de um mero lapso ou de um golpe publicitário para prover as rotas? É que numa situação normal o engano era corrigido de imediato. Numa situação intencional, o erro mantêm-se para que possa ser partilhado e se torne viral!

E a verdade é que resultou!