Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 24.04.16

Erro fotográfico

ng6566833.jpg

A presidência holandesa da União Europeia, reunida na 6ª feira em Amesterdão, entregou um documento às delegações e à imprensa internacionais, no qual identificava os ministros das Finanças presentes na reunião do Eurogrupo.

Porém, no espaço reservado à fotografia do ministro das Finanças português, Mário Centeno, aparece uma imagem do jornalista da SIC, José Gomes Ferreira.

O erro foi detetado pelos diversos jornalistas portugueses presentes na reunião e surpreendeu a delegação portuguesa do Ministério das Finanças que pediu explicações à Presidência holandesa. O lapso foi entretanto corrigido.
Falta apurar ainda como aconteceu esta gaffe, tendo em conta que na página da Internet do Ministério das Finanças português está disponível uma fotografia do ministro da tutela, sendo que na aplicação para telemóvel da presidência holandesa da União Europeia também consta a fotografia correta.
Curiosamente, em tempos, o jornalista da SIC, publicou um livro intitulado «O meu programa de Governo» e chegou até a correr uma petição nas redes sociais que apelava para José Gomes Ferreira se candidatar a primeiro-ministro, dai talvez o engano da presidência holandesa da União Europeia.
Estes equívocos só revelam a falta de respeito, de consideração e de importância que a União Europeia dá a pequenos países como Portugal. Nem sequer sabem quem são os seus governantes. Sim, porque não estou a ver trocarem o nome do ministro das finanças alemão ou francês. Rigor é bom, mas só para aplicar aos outros países.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.